segunda-feira, 12 de novembro de 2012

eu e as TICs

Minha primeira experiência com o computador foi aos quatro anos. Paint brush, minha paixão! Mostrava meus quadros para toda família. Eu, uma Van Gogh. Não compreendia as letras, agrupadas em pequenas cobrinhas no computador: grego, para mim.

Mais tarde surgiu algo curioso, i-n-t-e-r-n-e-t-e, nas palavras da minha avó. O barulho da discagem, o telefone que ficava inutilizado nos momentos em que acessávamos as páginas, era um admirável mundo novo e tudo que eu desejava era acessar o site dos Pokemons, para ficar admirando os personagens do desenho com a magia que somente os sete anos de idade nos proporcionam.


Não vi o Mirc chegar, mas o MSN roubou meu coração e todas as tardes livres que possuía. Escrevi quilômetros de paginas de conversa fiada. Trocava minha imagem de exibição regularmente, era o de extrema importância colocar fotos atualizadas. Sem saber, estava afirmando quem eu era, construindo minha identidade.

Aos doze, ganhei meu primeiro celular. Foi realmente um marco patra minha pré adolescência. Namorava meu Nokia, modelo 2220. Até hoje, nenhum ipod, ipad ou notebook me fez sentir o extase de possuir aquele pequeno tijolo azul bebê.

 Idéia da importância de tudo isso, dessa nova realidade, eu não possuia. Hoje, tão dependente do meu email, da "internete" tão falada pela minha avó, me dou conta que vi com os olhos criança, a ascenção desse imenso império digital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário